quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Prazo para inscrição no concurso Escola de Leitores é ampliado em Natal

Barueri (SP) – O prazo para as inscrições no concurso Escola de Leitores em Natal e Parnamirim (RN) foi prorrogado até 6 de novembro. A decisão unifica a data final para inscrições nas quatro edições do concurso: Natal, São Paulo (SP) , Rio de Janeiro (RJ) e Paraty (RJ).

O concurso Escola de Leitores é uma iniciativa do Instituto C&A, realizada em parceria com secretarias de educação e instituições sem fins lucrativos da área da promoção da leitura. Sua finalidade é mobilizar as comunidades escolares para a implantação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção da leitura e de formação de leitores nas redes públicas de educação e nas comunidades em que essas redes estão inseridas.

Em Natal, o concurso é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) do Rio Grande do Norte e o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). Em São Paulo, a ação se desenvolve com a Secretaria Municipal de Educação (SME – SP). No Rio, a parceria se dá em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em Paraty, o trabalho é feito junto com a Associação Casa Azul.

As escolas vencedoras receberão recursos financeiros para a implementação de seus projetos de leitura, formação técnica, oportunidades de intercâmbio e de difusão de experiências. Ganharão, ainda, a possibilidade de enviar um representante à Colômbia, considerado país modelo em políticas públicas de promoção da leitura.

Os resultados do concurso serão divulgados no site do Instituto até o dia 18 de dezembro.

Para saber mais sobre o tema, acesse

http://www.institutocea.org.br/instituto/site/content/acoes/concurso_escolas_de_leitores.aspx

Fonte site do instituto.

Um comentário:

  1. eu tenho 10 anos moro em goiania tenho muitas ropas na c&a adoro e quero faser comerciais

    ResponderExcluir