quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Encontro de voluntários celebra a infância, os 18 anos do Instituto C&A e os novos participantes!!!


Atibaia (SP) – O Encontro 2009 – Instituto C&A, realizado ontem (20/10), em Atibaia, reuniu cerca de 560 pessoas, entre voluntários do Instituto C&A, lideranças da C&A, representantes de instituições parceiras e outros convidados. O evento é a principal oportunidade de confraternização do voluntariado do Instituto C&A no ano. A edição 2009 do encontro aconteceu no Tauá Hotel Atibaia.

“Queremos que este momento nos traga à mente um encontro de amigos, de convicções, de crenças e de compromisso”, disse Paulo Castro, diretor-presidente da instituição, durante discurso. O tema que inspirou a festa neste ano foi “Infâncias” e reflete o trabalho dos voluntários do Instituto C&A com crianças de 0 a 5 anos iniciado em 2009. Outro aspecto que pautou o evento foi o aniversário de 18 anos do Instituto C&A, comemorado em 5 de agosto último.

A programação do evento incluiu a realização de uma gincana com brincadeiras infantis como amarelinha e corda, e de dez oficinas formativas. A partir das oficinas, foram produzidos esquetes teatrais, que foram costurados para a apresentação ao público em formato de espetáculo.A execução da gincana e das oficinas e a montagem do espetáculo estiveram a cargo do Instituto de Arte Tear, do Rio de Janeiro (RJ). Voluntários do Instituto C&A e representantes de organizações parceiras também cooperaram no trabalho.

Os participantes foram divididos em equipes identificadas por camisetas que faziam referência aos direitos da infância e da adolescência.“Nunca tinha vindo ao Encontro antes. Tem muita gente, muita animação e atividades que mexem com a gente”, disse Katiane Machado, voluntário do Instituto C&A e funcionária da loja da C&A na região central de Curitiba (PR).

Mirna de Cássia Souza, voluntária do Instituto C&A e funcionária do Viashopping Barreiro, em Belo Horizonte (MG), também fez sua estreia no evento. “Estou amando estar aqui. É uma grande oportunidade para conhecer pessoas e interagir com outros voluntários”, disse.


fonte: site instituto cea

Nenhum comentário:

Postar um comentário