quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Concurso Escola de Leitores"

Será lançado nesta sexta-feira, 28, no Palácio de Capanema, Rio de Janeiro, o “Concurso Escola de Leitores”. A ideia é do Instituto C&A, Secretaria de Educação do Rio de Janeiro e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, FNLIJ. O projeto será destinado às escolas municipais do Estado e serão selecionadas sete escolas particulares para participar. Eles irão receber recursos financeiros, acompanhamento técnico.

O objetivo do concurso é promover a leitura em jovens e adolescentes e tem como principio de que “ler é uma prática social fundamental à formação do cidadão e importante via de acesso ao conhecimento e à cultura”. Alguns objetivos são promover a pratica da leitura, bibliotecas escolares e comunitárias e criar parcerias para o desenvolvimento de projetos.

O concurso integra o programa “Prazer em Ler”, feito pelo Instituto C&A, e faz parte das ações de incentivo à leitura. Os resultados serão divulgados pela Secretaria do Rio de Janeiro, até o dia 15 de Janeiro de 2010.

ESTAMOS NO ORKUT

Galera, agora estamos na maior rede de relacionamento do planeta: o Orkut.
Basta acessar o link ao lado da nossa missão e virar membro da comunidade.
abraço e até mais

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Instituto C&A lança Núcleo de Cultura e Arte


Instituto C&A lança Núcleo de Cultura e Arte. A proposta é levar crianças e adolescentes aos bens artísticos e com atividades culturais. O caminho vai ser através de apoio a projetos desenvolvidos por instituições voltadas para a educação e de arte. O programa está ligado ao Educação Integral, coordenado por Priscila Fernandes. O objetivo do programa é contribuir no direito à educação e de qualidade para crianças e adolescentes.


O primeiro encontro foi realizado, a convite do Instituto C&A, na sede do Instituto Brincante, no bairro Madalena, em São Paulo. O evento aconteceu nos dias 2 e 3 de junho. A abertura foi feita pelo fundador do instituto Brincante, Antônio Nóbrega. Entre os presentes, estavam pessoas renomadas no assunto sobre Arte e Educação, como: Cesare de Florio La Rocca, do Projeto Axé, de Salvador (BA); Godiva Accioly, do Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, de Osasco (SP); e Denise Mendonça, do Instituto de Arte Tear, do Rio de Janeiro (RJ) ,entre outros .

A criação do Núcleo de Cultura e Arte do Instituto C&A partiu da realização de estudo sobre o panorama da educação integral no país.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Integração dos novos voluntários de IPS-645












Brincadeiras, espírito de equipe e compromisso. Essas são algumas palavras que definem um voluntário. Na semana passada, foi realizada a integração dos voluntários do Instituto C&A na filial IPS. Cerca de 16 pessoas assumiram a responsabilidade de fazer a diferença.




Através de atividades realizadas como um teatro, cantigas e até mesmo brincadeira de roda. Os voluntários puderam sentir um pouco do que esta por vir, muita dedicação e reconhecimento interno, não no sentido de trabalho, mas sim pessoal.






Houve também divisão de tarefas, leitura e apresentação do valor ideológico do instituto. Apresentações dos programas realizados pelos integrantes e a divulgação da entidade beneficiada, entre outros.Aqui vai algumas das fotos do momento.

Prêmio Voluntário


Idéias, atitudes e muita criatividade. IPS, Contagem/MG, a partir de agora tem um grande desafio, sabe qual? Não. Vou te falar. Esta semana, a filial conquistou três mil reais para a instituição que irá ajudar em 2009/2010 através do prêmio do voluntário. A ganhadora foi Margareth Silveira, Back Office.

A noticia não poderia ter sido repassada de outra forma. Com muita festa e euforia por parte dos associados, principalmente da sorteada. Foi aproveitado o momento de divulgação da nova campanha C&A para dar a noticia a todos os funcionários da loja. Foi uma festa só, palmas, gritos e tudo que uma notícia boa merece receber.

Várias idéias já estão surgindo para a utilização do dinheiro em prol da instituição. Com certeza esse dinheiro será bem aproveitado. IPS, sai com o pé direito. Só que o pessoal sabe que a caminhada está apenas começando e que ainda tem muito chão pela frente.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O PODER DE UMA META Autor: Rógerio Caldas Sucesso


Não é destino, sucesso não é acidente. Se observar as pessoas de sucesso, notará que elas começam com uma meta. Fique alerta. Ao se aventurar no atingimento de uma meta você sofrerá críticas e até rejeição, é preciso firmeza de propósito, caráter, personalidade. Se não quer receber críticas não diga nada, não faça nada, não seja nada.Uma meta é algo tão valioso que você não deve responsabilizar outras pessoas pelo não atingimento da mesma. Que infelicidade chegar aos seus 40 ou 50 anos, olhar para trás e dizer : "Queria ter realizado algo valoroso, mas meu chefe não deixou!" O atingimento de uma meta não aceita desculpas. Homens e mulheres são limitados, não por seu lugar de nascimento, nem pela cor da sua pele, mas pelo tamanho da sua meta. O que importa não é de onde você vem, mas para onde você vai.É preciso uma estratégia, um plano para se atingir um alvo ou uma meta. Na fase inicial, sucesso está ligado à dor.
No meio do caminho é provável que bata um forte desânimo, é previsível. Não se iluda, haverá dias terríveis em sua vida, dias em que nada funciona. Você vai ficar ansioso, perderá o sono, vai suar frio.Não desista, isso faz parte de quem aspira a algo superior. Estou certo de que a persistência representa 98% do atingimento de uma meta. Meta exige disciplina. Disciplina pesa quilos. Arrependimento pesa toneladas. Mais do que disciplina o atingimento de uma meta exige renúncia. Existem pessoas que atingem a sua meta e param. Começam a se sentir confortáveis e depois relaxam, acomodam-se, refiro-me à famosa zona de conforto. "O desejo pára com a posse." É a hora da conversa interpessoal.
A conversa consigo mesmo. Pare, sente-se, fique sozinho e pense na direção em que está indo, e se é para onde quer ir. A melhor maneira de se predizer o futuro é ter uma idéia clara do que está acontecendo com você agora. A coisa mais importante é considerar a coisa mais importante como sendo a coisa mais importante! O que é importante para você no próximo ano? Qual o seu projeto de vida? Acredite: O mundo abre alas para um ser humano determinado!

enviado por Cleisser, loja UBE 605

O que é ser voluntário?

O primeiro post neste blog não poderia ser outro. Então, que tal sabermos o que é ser um voluntário?

"Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário" Comunidade Solidária, atual Comunitas
O conceito acima é bem parecido com o difundido pela Organização das Nações Unidas (ONU): "voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos." Nos conceitos de voluntário acima, encontra-se a principal motivação para o exercício do voluntariado: a satisfação.
O trabalho voluntário gera uma realização pessoal, um bem estar interior originado do prazer de servir a quem precisa. É um sentimento de solidariedade e amor ao próximo aliado com a importância de sentir-se socialmente útil.
O serviço voluntário é uma realidade antiga no Brasil e, desde 1998, há uma Legislação específica para a prática do voluntariado, criando respaldo jurídico para facilitar a profissionalização do serviço voluntário. vale a pena refletir!!!!!!! texto retirado do portal do voluntário.