sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Instituto C&A lança Núcleo de Cultura e Arte


Instituto C&A lança Núcleo de Cultura e Arte. A proposta é levar crianças e adolescentes aos bens artísticos e com atividades culturais. O caminho vai ser através de apoio a projetos desenvolvidos por instituições voltadas para a educação e de arte. O programa está ligado ao Educação Integral, coordenado por Priscila Fernandes. O objetivo do programa é contribuir no direito à educação e de qualidade para crianças e adolescentes.


O primeiro encontro foi realizado, a convite do Instituto C&A, na sede do Instituto Brincante, no bairro Madalena, em São Paulo. O evento aconteceu nos dias 2 e 3 de junho. A abertura foi feita pelo fundador do instituto Brincante, Antônio Nóbrega. Entre os presentes, estavam pessoas renomadas no assunto sobre Arte e Educação, como: Cesare de Florio La Rocca, do Projeto Axé, de Salvador (BA); Godiva Accioly, do Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, de Osasco (SP); e Denise Mendonça, do Instituto de Arte Tear, do Rio de Janeiro (RJ) ,entre outros .

A criação do Núcleo de Cultura e Arte do Instituto C&A partiu da realização de estudo sobre o panorama da educação integral no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário