sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Terceita colocada do concurso é de Minas

Aline Souza Alves, funcionária da loja da C&A no Itaú Power Shopping, em Contagem (MG), é a terceira colocada na edição voluntários do concurso Uma Leitura que Mexeu com a Minha Cabeça. A competição elege os melhores textos sobre experiências pessoais de leitura escritos por voluntários do Instituto C&A. Neste ano, os voluntários deveriam escrever sobre literatura infantil.Aline escreveu sobre a obra A Colcha de Retalho e fala quanto tempo participa do Instituto.“Trabalho na loja há seis meses e sou voluntária do Instituto C&A há dois meses. Fiquei sabendo do concurso no mural interno e me interessei em participar. Mas o que determinou isso foi que todo mundo da loja falou para eu fazer o texto porque escrevia bem”, disse Aline. A voluntária tem 19 anos, possui ensino médio completo e nunca tinha participado de um concurso antes.alhos, de Conceil Corrêa da Silva e Nye RibeiroSobre A redação que ganhou a terceira colocação no concurso foi escrita em uma semana. “Eu ia escrevendo aos poucos. Colocava um trecho, depois revisava”, disse.Depois que enviou o texto para o concurso, Aline releu a obra A Colcha de Retalhos, para relembrar a história e também a sua infância.a escolha da obra que inspirou sua redação, Aline contou que ia escrever sobre outro livro, mas, quando foi procurá-lo em sua estante, encontrou A Colcha de Retalhos. O título trazia boas lembranças sobre as férias que passava com sua avó. “Quando vi o livro, percebi que tinha sido muito mais importante para mim do que o outro que eu pensara em utilizar”, contou Silva (Editora do Brasil, 1995).

Nenhum comentário:

Postar um comentário