quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prêmio Vivaleitura confere Menção Honrosa a programa Prazer em Ler


O programa prazer em ler, do Instituto C&A, recebeu em são paulo o destaque como mensão honrosa no prêmio VivaLeitura 2009. A informação foi divulgada anteontem no site do concurso e juntamente a relação dos15 finalistas. Além do Prazer em Ler, outras duas ações desenvolvidas juntamente com o programa ganharam o mesmo título: o projeto "Parada Cultural- Biblilioteca Popular 24 horas", de Brasília(DF) e Filipina, de Paraty(RJ).
Prêmio Vivaleitura é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério da Educação (MEC). Sua realização está a cargo da Fundação Santillana, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A ação integra o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer experiências relacionadas à leitura. O prêmio é composto pelas categorias “Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias”, “Escolas Públicas e Privadas” e “Sociedade”, na qual se inserem ONGs, pessoas físicas, instituições de educação superior, instituições sociais e empresas públicas e privadas.

A distinção como Menção Honrosa foi atribuída a projetos desenvolvidos no âmbito da categoria “Sociedade” e que tenham como foco a formação de mediadores de leitura. Os vencedores dessas três categorias serão conhecidos no dia 22 de outubro, data da entrega do prêmio em São Paulo (SP), e receberão R$ 30 mil cada como premiação. Os 15 trabalhos finalistas e os trabalhos indicados para a Menção Honrosa da edição 2009 do Prêmio Vivaleitura serão objeto de uma publicação. Se você quer ver a relação completa de finalistas e destaques como Menção Honorosa, clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário