quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prêmio Vivaleitura confere Menção Honrosa a programa Prazer em Ler


O programa prazer em ler, do Instituto C&A, recebeu em são paulo o destaque como mensão honrosa no prêmio VivaLeitura 2009. A informação foi divulgada anteontem no site do concurso e juntamente a relação dos15 finalistas. Além do Prazer em Ler, outras duas ações desenvolvidas juntamente com o programa ganharam o mesmo título: o projeto "Parada Cultural- Biblilioteca Popular 24 horas", de Brasília(DF) e Filipina, de Paraty(RJ).
Prêmio Vivaleitura é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério da Educação (MEC). Sua realização está a cargo da Fundação Santillana, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A ação integra o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer experiências relacionadas à leitura. O prêmio é composto pelas categorias “Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias”, “Escolas Públicas e Privadas” e “Sociedade”, na qual se inserem ONGs, pessoas físicas, instituições de educação superior, instituições sociais e empresas públicas e privadas.

A distinção como Menção Honrosa foi atribuída a projetos desenvolvidos no âmbito da categoria “Sociedade” e que tenham como foco a formação de mediadores de leitura. Os vencedores dessas três categorias serão conhecidos no dia 22 de outubro, data da entrega do prêmio em São Paulo (SP), e receberão R$ 30 mil cada como premiação. Os 15 trabalhos finalistas e os trabalhos indicados para a Menção Honrosa da edição 2009 do Prêmio Vivaleitura serão objeto de uma publicação. Se você quer ver a relação completa de finalistas e destaques como Menção Honorosa, clique aqui .

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Conseguimos!!!!!!!!!!!Obrigado

Hoje, é um dia muito feliz para todos nós, sabe porque? Não. Então vou te dizer.
Alcançamos a marca de 100 visitas no nosso blog. É isso mesmo, 100 pessoas já passaram por aqui e viram os nossos conteúdos que são feitos para vocês. Esse trabalho é feito com muita vontade e dedicação, tudo que está aqui é publicado encima de muita pesquisa e confirmações. Por isso, gostaríamos de agradecer pelo seu acesso e acompanhamento do nosso blog. Continue divulgando os nossos conteúdos e se tem alguma dica deixa em nossos comentários. Sua dica é bem vinda aqui. Parabéns e muito obrigado.
"Gratidão é uma sensação tão agradável...Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam. As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, me enchem de gratidão por ter a sua amizade".(AdeniGomes)
Obrigado por terem enriquecido este blog de união com a felicidade da sua presença. Aceitem os nossos agradecimentos pela visita feita e seus comentários. valeu

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dica da semana

LIVRO: AS MENINAS E O POETA

Neste 'As meninas e o poeta', organizado pelo também poeta Elias José e ilustrado por Graça Lima, estão reunidos poemas que Bandeira escreveu para crianças e jovens, em sua maioria filhas de seus amigos. Em aniversários, nascimentos, batizados, qualquer data especial ou após as costumeiras visitas, Bandeira deixava um poeminha.

Manoel Bandeira

Ele foi um dos poetas nacionais mais admirados, inspirando, até hoje, desde novos escritores a compositores. Aliás, o "ritmo bandeiriano" merece estudos aprofundados de ensaístas. Por vezes inspira escritores não só em razão de sua matemática, mas também devido ao estilo sóbrio de escrever.

Manuel Bandeira possui um estilo simples e direto. Aliás, numa análise entre as obras de Bandeira visa a purgar de sua obra o lirismo. Bandeira foi o mais lírico dos poetas. Aborda temáticas cotidianas e universais, às vezes com uma abordagem de "poema-piada", lidando com formas e inspiração que a tradição acadêmica considera vulgares. Mesmo assim, conhecedor da Literatura, utilizou-se, em temas cotidianos, de formas colhidas nas tradições clássicas e medievais. Em sua obra de estreia (e de curtíssima tiragem) estão composições poéticas rígidas, sonetos em rimas ricas e métrica perfeita, na mesma linha onde, em seus textos posteriores, encontramos composições como o rondó e trovas. Bandeira produziu mais de 30 obras.


POESIA É..

Poesia é... brincar com as palavras

como se brinca com bola,

papagaio, pião.

Só que bola, papagaio, pião

de tanto brincar se gastam.

As palavras não:

Quanto mais se brinca com elas,

mais novas ficam.

Como a água do rio

que é água sempre nova.

Como cada dia que é sempre um novo dia.

Vamos brincar de poesia?

José Paulo Paes

domingo, 13 de setembro de 2009

INFÂNCIA

Meu pai montava a cavalo, ia para o campo,
Minha mãe ficava sentada cosendo.
Meu irmão pequeno dormia.
Eu sozinho menino entre mangueiras
Lia a história de Robinson Crusoé
Comprida história que não acaba mais
.......................................
Eu não sabia que minha história
Era mais bonita que a de Robinson Crusoé.2

Carlos Drummond de Andrade

Buenos Aires URGENTE!

Concorra a uma viagem à Argentina para participar do I Encontro Internacional de Voluntários, de 8 a 12 de outubro de 2009.

São 5 bolsas para o Brasil, oferecidas pela ONG Voluntários sem Fronteiras, organizadora do Encontro, apoiado pela Iniciativa Brasil e o Centro de Voluntariado de São Paulo.

A inscrição é gratuita, mas você só tem poucos dias para se inscrever. O prazo vai até 5 de setembro. Corra!
Para realizar sua inscrição basta acessar o site do Portal dos voluntários para saber mais informações. Para se increver click aqui .


fonte:Portal dos voluntários

sábado, 12 de setembro de 2009

Dica de site

Este site foi uma indicação da nossa companheira Lucinéia da Silva. Ela é voluntária do instituto lá em Curitiba/PR. No site, você encontra dicas de livros, criticas e comentários sobre as obras. Além disso, lá você pode dizer o que está lendo, o que já leu e o que vai ler, além de compartilhar todas as suas opiniões com outras pessoas.

A montagem do site é feita através de você, entre e confira.O endereço é http://www.skoob.com.br/ . Se é apaixonado por leitura, então entre e fique a vontade.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Aniversário de Instituto



Na semana passada, a galera de CBC comemorou o aniversário do Instituto em grande estilo. . Então, vamos conhecer os voluntários  de CBC, vamos lá!









Com direito a bolo e muito mais o Instituto completou no dia 05 de Agosto 18 anos de existência e todas as lojas C&A comemoraram esse evento.Os associados se reuniram para festejar esta data tão importante para todos. 
olha o pessoal aí gente.


Equipe unida jamais será vencida!!!!!!!
Parabéns galera.